2004-01-03

Botei um speedy e aposentei o Robotics 33.600. Puta, isso aqui tá um avião, não tem nem graça postar. Antes Ficava esperando o laranjinha do PUBLISH desaparecer e depois atualizando o navegador para ver se tinha dado certo. Agora parece que estou no Word. Só dar enter e pronto. No entanto a Telefo-níca é a Telefo-nícas de sempre: passei umas quatro horas no telefone com o suporte para conseguir configurar o modem (modelo novo, "Arescom") nos dois sistemas que eu uso - Win98SE e 2.000. Para cada um deles um procedimento diferente, porque o CD de instalação (v2.7 para USB) não funcionou em nenhum. De cara liguei para o Terra e o suporte deles já me avisou: "Olha, o problema é o sotware deles". E era mesmo. Se eu que sou micreiro velho tomei um vareio, imagina quem não tem saco ou tempo para ficar fuçando na rede dial-up, configuração de LAN, etc.



Bom, em todo caso, toc toc toc, está funcionando. Espero não ter de brigar com a Telefoníca novamente. Muito menos ouvir duas horas de "Vou estar orientando o senhor". Vai estar indo à merda, isso sim.
Lembrei agora da história de um cara que era do Suporte do meu primeiro provedor, a br20001 (2001 era ainda um futuro distante onde todos usariam roupa prateada e retro-foguetes nas costas...). O cara conta que um cliente ligou para ele, acabara de comprar um computador, e depois de algumas instruções fez-lhe a seguinte pergunta:
- E esse pedalzinho?
- Como?
- Esse pedalzinho branco que veio junto, para quê serve?