2004-10-30

2004-10-29

O Pessoal da Juventude socialista descolou que o serra é igual o Mr. Burns, dos Simpsons!
Vamos derrotar esse Bundão novamente!


Hoje estive na passeata da Sé, pela reeleição da Marta.
Tem que torcer para fazer tempo legal e os "Crasse Média" irem para a praia.
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/eleicoes2004/1785001-1785500/1785142/1785142_1.xml

2004-10-26

Sonhar significa sonhar com um propósito, consciente, controlando os sonhos. O primeiro portão do sonhar se atinge quando estamos conscientes de estarmos caindo no sono. Um exercício para treinar a atenção é olhar as mãos no sonho. Assim, você se lembra de uma ordem dada quando estava acordado. Olhando para um item e para sua mão, sucessivamente, os sonhos não se alteram. É uma técnica um tanto rudimentar, mas, de início, dá resultado. O segundo portão se atinge pulando de um sonho para outro, ou acordando de um sonho para outro sonho. A verdadeira tarefa do segundo portão é isolar e seguir um batedor. Um batedor é um ser de alguma parte do universo infinito que freqüenta os nossos sonhos, sem sabermos. Os seres inorgânicos mandam esses batedores para os nossos sonhos. Eles se destacam nos sonhos porque são objetos estranhos. Os seres inorgânicos podem se tornar aliados de um bruxo, conversar telepaticamente. Não são bons nem maus, mas aos olhos de quem não são apavorantes.
http://www.consciencia.org/castaneda/castext.html

2004-10-19

http://www.freelens.com/piza/

Cristina Piza - (Hasselblad - in focus)

2004-10-14

Essa o Stuka mandou de Portuga:
O Ministério da Agricultura [do Brasil], por intermédio do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), está lançando uma campanha contra o preconceito ao café.
http://br.news.yahoo.com/041008/11/ny9c.html

2004-10-09

Acometido por forte gripe, aproveitei e li um livro. Budapeste, de Chico Buarque. Bom, tem coisas ótimas. As duas mulheres em dois países me lembrou Cortázar (O Jogo da Amarelinha).
Há momentos Borgeanos também, como indica a crítica na própria contracapa. O começo dá umas derrapadinhas e o final é meio estranho, poderia ser mais simples. (Não vou estragar a leitura de ninguém). O miolo é o melhor, tem ritmo e prende a mão nas páginas. Para quem já é, para muitos, o maior compositor de canções brasileiras de todos tempos tá bom, né?