2003-01-30

JOHN LE CARRÉ

Os EUA entraram em um de seus períodos de loucura histórica, mas este é o pior da qual consigo me recordar -pior do que o macarthismo, pior do que a baía dos Porcos e, a longo prazo, potencialmente mais desastroso do que a Guerra do Vietnã. (leia o artigo no Lesteounaoleste.blogspot.com).

2003-01-28

Por coincidência acabo de ouvir no rádio do carro um som dos Tribalistas. Eldorado-FM. Como era de se esperar, muito fraquinho. Algo como o clube da esquina sem o Milton, o Lô e o Toninho Horta. Arnaldo Jabor, que também não vale o ar que respira, disse algo aproveitável sobre o ator Robin Williams: é um falso bom ator.
O mesmo pode se dizer sobre Marisa Monte, é uma falsa boa cantora. Para quem não conhece música, ou a ouve desatentamente, pode ela parecer razoável. Mas é um som de plástico, um ícone da horizontalidade. Repare os gorjeios idênticos e os finais de frase que parecem cortados com régua e estilete: parece que ela acha tão linda a própria voz que copia a si mesma. Interpretar exige mais do que técnica, é necessário também desprendimento e disponibilidade. E espírito. Não sei qual crítico que uma vez escreveu que Marisa é o tipo de som classe-média, para se ouvir na sala de jantar, num papo cabeça depois do expediente. Contenta sem transgredir.

2003-01-26

2003-01-25

THE ORIGINS OF LYCANTHROPY



A pegada invisível.



Written by Utlah
Traduzido por Ita.


O Dr. David Paxton sugeriu uma maneira radicalmente nova de olhar a evolução humana, e descobertas científicas recentes ajudaram a dar crédito à teoria de Paxton, "A Pegada Invisível" (The Invisible Paw). A teoria sugere que quem criou o homem não foi Deus, foi o cão.
O início da domesticação dos cães pode ser traçado em até cem mil anos analisando-se sua seqüência de DNA. Este método constatou também que o lobo é a origem de todas as raças atuais do cão doméstico. Mas, em primeiro lugar, como teria o lobo beneficiado os seres humanos? segundo Paxton, o lobo reviraria os arredores dos acampamentos humanos atrás de restos de alimentos. Os seres humanos tolerariam esses animais porque os sentidos de um lobo são mais apurados, principalmente o olfato e a audição, e esses sentidos eram convenientes aos seres humanos. Assim, enquanto os lobos conseguiam um pouco de alimento retribuíam agindo como um avançado sistema de alarme para o acampamento, compensando assim uma certa inferioridade dos sentidos humanos. Mas este relacionamento não funcionaria a menos que ambos tivessem algo em comum: tanto humanos quanto lobos são criaturas sociais com uma hierarquia social complexa e com talento e habilidade de comunicação. Mesmo no nível mais básico, um ser humano pode dizer o estado emocional de um canino e foi isso que permitiu que as duas espécies interagissem. Mas Paxton dá então um outro passo e sugere que a necessidade de essas duas espécies interagirem culminaria nas etapas iniciais da civilização humana. Assim, não era o homem que domesticaria o cão, e sim o cão que teria domesticado o homem. (continuação)

2003-01-15

Os homens que se casarem a partir do dia 11 de janeiro não terão mais o direito de devolver suas mulheres, caso descubram que elas não são virgens.(Novo Código Civil).

2003-01-12

Velocidade da gravidade é igual à da luz.

Newton pensava que a força gravitacional era instantânea; Einstein supunha que se deslocava à velocidade da luz, mas ninguém a tinha medido ainda. Serguei Kopeikin, que apresentou o resultado de seus trabalhos na reunião anual da Sociedade Astronômica americana, encerrada ontem [09.01.2003] em Seattle, mostrou que a velocidade da gravidade medida seria 1,06 vezes a velocidade da luz.
Salvador Dali punha as coisas assim: "A única diferença entre mim e um louco, é que eu não sou louco."

2003-01-08

Ah, quase esqueço de blogar essa:
Segundo pesquisas recentes, parece inegável que Jesus usou maconha (leia sobre) para operar milagres.
http://www.cannabisculture.com/backissues/cc11/christ.html
http://portal.terra.com.br/noticias/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html ,00.html
http://www.guardian.co.uk/international/story/0,3604,869273,00.html
Assim como sou a favor da clonagem dos Tilacinídios, sou contra a clonagem de Raelianos ou de qualquer outro fanático religioso. Aliás clonar um membro de qualquer grupo religioso já é, por si só, um pleonasmo. Aliás do aliás, clonar um membro é outra coisa.
Coloquei um texto de Laymert Garcia dos Santos no Leste ou não Leste.
clique para ler
A República dos Silvas

2003-01-04

Puta baile. Três dias para conseguir fazer o computador funcionar novamente: carreguei o default da Bios, porque o placa de som (onboard) não funcionava. O problema é que esta placa-mãe tem uma rotina de verificação do cooler do processador, para evitar superaquecimento. O cooler é ligado diretamente na placa. O cara que montou este computador desativou essa rotina e, posteriormente, ligou o ventilador num conector sobressalente (porque o conector primário é desajeitado,fica muito próximo dos slots de memória). Quando eu ressetei a Bios, ativei a rotina de verificação novamente e, como o ventilador não estava plugado no lugar certo, o computador se auto-desligava imediatamente. Sem nem entrar na Bios. Entenderam? Eu levei três dias...
Pelo menos deu certo, a placa onboard voltou a funcionar.