2003-08-31

Apelando para a Ganância

Você pode provocar um curto circuito nos dois ou três neurônios que as pessoas usam para o bom senso apelando para a ganância delas. Nada define os humanos melhor do que a disposição para fazer coisas irracionais na busca de recompensas fenomenalmente improváveis. Este é o princípio que sustenta as loterias, os encontros com o sexo oposto e a religião. Você pode tirar vantagem deste cacoete da natureza humana e não vai lhe custar nenhum centavo.
A explicação psicológica para este fenômeno é que a vida é chata e todos nós preferimos fantasiar que estamos em algum outro lugar. O seu trabalho como manipulador maquiavélico é dar às pessoas uma chance microscópica de se beneficiarem fazendo o que você diz.

Scott Adams. "O princípio Dilbert". Rio de Janeiro: Ediouro, 1996.
Como eu postei um texto elogiando o Rubinho na Inglaterra, convém comentar algo sobre suas performances nas últimas provas:
- É um cagado de arara, mesmo.

2003-08-29

FTPei umas imagens, para não ficar tão careca assim. E também para blogar essa:
Madonna arrebenta novamente:
Madonna e Britney spears se beijam ardentemente no Video Music Awards
Bom, o hpg simplesmente deu um lima nos meus arquivos. Por isso tanta falta de imagens no meu blog. Porém, como estou sem tempo para "estar postanto" vai ficar assim mesmo. Por enquanto, só para não enferrujar de vez, vou colocando minhas frases de Metrô. Essa foi de hoje (duas tias conversando sobre a vida alheia):

- Se não é bom [namorado] antes de casar, depois que casa, ih...!
- A tendência é piorar.

2003-08-22

Frases de Metrô:

"Depois desse sacrifício todo, chegar lá e não encontrar esse vagabundo é duro.
Deus é mais."

2003-08-06

"Se mais homens tiverem orgasmos, teremos menos violência".

Mary Carey, estrela pornô, entrou nesta terça-feira para a descontraída corrida ao governo da Califórnia.